Projeto de alunos de Design é aprovado em Congresso Internacional de Educação Ambiental

Um trabalho realizado por alunos do Centro de Ciências e Tecnologia ganhou destaque internacional este mês. O projeto “Design e Sustentabilidade – o Design para a formação ecocidadã de jovens no espaço escolar”, que já havia chamado a atenção durante o V Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos e VII Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos (EPERSOL), foi aprovado no V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa (V Ealusófono), a ser realizado em abril do próximo ano, no Arquipélago de Bijagós, na Guiné-Bissau. O projeto é coordenado pelo professor dr. Marconi Luiz França, da Unidade Acadêmica de Design.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

O trabalho a ser apresentado tratará de mostrar a importância do projeto para o contexto escolar da cidade de Remígio (PB), através dos processos de Ecodesign aplicados no reaproveitamento de resíduos sólidos. O idealizador do projeto é o bolsista Eduardo Gomes, que também conta com a participação da extensionista voluntária Isabela Maria (co-autora).

“Estamos muito felizes com essa conquista. Lutamos muito por isso”, comemorou Eduardo. “Agora vamos focar em conseguir os recursos necessários para efetivar essa participação e viajar para apresentar o trabalho. Acreditamos que as práticas executadas em Remígio necessitam ser expandidas para a construção do desenvolvimento cada vez mais sustentável e na transformação de realidades e contextos sociais”, completou.