Professores da UFCG entregam materiais produzidos a hospitais da Paraíba

Nesta segunda-feira (6/4), professores da Universidade Federal de Campina Grande estiveram em hospitais paraibanos entregando equipamentos de proteção individual a profissionais da saúde, em auxílio ao combate ao Covid-19. Os materiais foram confeccionados por grupo liderado pelos professores Rômulo Augusto e Daniel Moura, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/Sumé).

“Ao todo, em uma semana doamos 65 máscaras de proteção, mas a tendência é aumentarmos essa proteção. Compramos nova impressora 3D e em breve outra grande remessa, com aproximadamente 100, estará sendo distribuída”, explicou o professor Daniel Moura, que coordena os laboratórios de Engenharia do Trabalho (LET) e de Gestão de Operações e Processos (LGOP). “É uma grande força-tarefa, tentamos cumprir nossa função social, usando inclusive recursos próprios, para ajudar nessa luta”, completou.

Já se beneficiaram com as doações o Hospital de Traumas (Campina Grande), Trauminha (Mangabeira), Hospital Municipal de Sumé, Hospital Universitário de João Pessoa. Unidades também foram direcionadas à Polícia Rodoviária Federal, na saída de Campina Grande, e à Polícia Militar (batalhão de Monteiro, divisa com Pernambuco), além de itens enviados ao Rio Grande do Norte.

É possível acompanhar as entregas de doações, depoimentos e a produção em geral através do Instagram.