Pesquisa do CCT sobre reaproveitamento de resíduos ganha destaque nos telejornais locais

img_3950

A pesquisa encabeçada pelo professor André Fiquene, do curso de Engenharia Química do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal e Campina Grande, foi destaque desta quinta e sexta-feira nos canais locais de televisão. Os telejornais Jornal da Correio (TV Correio) e JPB (TV Paraíba),  divulgaram reportagens abordando a pesquisa. O projeto, existente desde 2007 e com aplicabilidade real trabalhada a partir de 2013, consiste em tratar resíduos que, segundo o professor, “já não servem para nada”. Mais que isso, além de serem descartados, são tóxicos, oferecendo perigo de contaminação do solo e lençol freático, e consequentemente atingindo de força negativa o ser humano.

A pesquisa, que se desenvolve no Laboratório de Gestão Ambiental e Tratamento de Resíduos (Labger), busca transformar tais resíduos perigosos em produto não perigoso e aplicável por parte da construção civil, por exemplo. A matéria completa publicada no site no CCT, com mais detalhes e fotos, pode ser lida aqui.

E clicando nos links a seguir, é possível acessar, na íntegra, as reportagens realizadas pela TV Correio e TV Paraíba.