Pesquisa de professores do CCT é destaque no Jornal “O Povo”, de Fortaleza

A pesquisa de dois professores do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande foi destaque no jornal O POVO, de Fortaleza. A matéria, assinada pela jornalista Marcela Tosi, abordou o possível perigo de contágio que a volta às aulas presenciais nas escolas pode ocasionar. Esse era exatamente o tema investigado pelos docentes em seu trabalho.

Os professores Severino Horácio (UAMat) e Michelli Barros (UAEst) desenvolveram um modelo para calcular o número de pessoas a que cada aluno estaria exposto e o de possíveis contatos cruzados entre eles. “O que consideramos é que, pelos estudos epidemiológicos, a possibilidade de contágio é maior conforme maior for a taxa de contato entre os indivíduos suscetíveis e os infectados”, afirmaram ao jornal cearense.

Para conferir a matéria completa divulgada no jornal O POVO, clique no link abaixo:

Já para acessar o trabalho dos professores com maiores detalhes, CLIQUE AQUI.