Parceria entre UFCG e líder mundial em infraestrutura de dados segue dando frutos

Professores e estudantes da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEq), do Centro de Ciências e Tecnologia, seguem firmes juntamente à OSISoft, uma das maiores empresas a nível mundial quando o assunto é a indústria de infraestrutura de dados. Há duas semanas, representantes da instituição estiveram na UFCG dando palestras e conversando com os alunos; esta semana, no entanto, foi a vez de os pesquisadores campinenses serem convidados: o evento aconteceu no Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (Ceerma), da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife.

“Fomos convidados para o momento pelo pesquisador Paulo Estevão, também parceiro da OSISoft, e lá apresentei os nossos projetos em andamento. A palestra foi bem produtiva, e foi direcionada para as tendências do mercado em relação ao desenvolvimento tecnológico, sendo discutidos temas como o Big Data, a Indústria 4.0, o PI system e a aplicabilidade na indústria de um modo geral, perspectivas futuras para os jovens engenheiros, a necessidade de constante capacidade para as mudanças que já estão ocorrendo, dentre outros tópicos relacionados”, contou o professor Heleno Bispo, da UFCG.

A próxima parada será em Salvador. “Também fui convidado para participar lá. O evento contará com a participação de grandes empresas nacionais e multinacionais, e não há custos para participação, porém as vagas são limitadas. Já estamos vendo também a possibilidade de levar alunos do curso de graduação e pós-graduação para participarem do evento, para terem esse contato necessário com as empresas da área. Lá, teremos a possibilidade de expor nossa capacidade de produção e desenvolvimento em Engenharia Química, associando tudo isso ao software, de grande aceitação no mercado mundial, o PI System”, completou o professor.

Para maiores informações sobre o evento que se realizará em Salvador, clique AQUI.