Ex-aluno lança workshop “Passos para Conseguir uma Pós-graduação no Exterior”. Saiba como participar

Estudar no exterior faz parte dos seus sonhos? É para aqueles estudantes que responderam “sim” a essa pergunta que o ex-aluno da Universidade Federal de Campina Grande e agora professor, Francisco Fernando, está lançando o workshop “Passos para Conseguir uma Pós-graduação no Exterior”, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho. No evento, gratuito e totalmente on-line, ele abordará suas experiências, métodos de busca de oportunidades, momentos corretos de iniciar as pesquisas, além dar dicas importantes e quebrar alguns “mitos” sobre o tema.

Fernando estudou Engenharia Mecânica no Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG. No currículo acadêmico internacional, conta com um doutorado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, além de uma bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para estudar por seis meses na Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos. Ambas as experiências estão registradas em fotos no Instagram.

O workshop será aberto a todos os interessados. A participação será mediante entrada em um grupo de conversas no aplicativo Telegram (para entrar, basta clicar AQUI). Lá, será disponibilizado o link de acesso às palestras, mas o método também permite a interação e troca de informações.

“Uma vantagem do Telegram é que o histórico da conversa fica sempre registrado, então, mesmo que alguém entre mais tarde no grupo, todos terão acesso ao conteúdo por completo. Além disso, a ideia é está disponível ali para conversar, tirar dúvidas e ter mais espaço para orientar todos os participantes”, explicou o criador do evento.

Para conhecer melhor o professor Fernando e sua trajetória, e possível acessar seu site. – CLIQUE AQUI.