COVID-19: UFCG PUBLICA O CENTÉSIMO BOLETIM – CAMPINA GRANDE COMPLETA QUASE TRÊS SEMANAS SEM ÓBITOS

Nesta terça-feira (24/05) foi divulgado o 100º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT). Nesta semana, a taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando as duas últimas semanas, teve redução de 33,73% nos novos casos. Os novos óbitos apresentaram elevações nas curvas da Paraíba e de João Pessoa. As taxas de crescimento de novos casos e casos acumulados também apresentaram reduções em todas as unidades analisadas. Após três semanas consecutivas de altas, a taxa do Brasil voltou a cair. Para o município de Campina Grande, por outro lado, a taxa de crescimento de novos óbitos apresentou tendência de queda, uma vez que a rainha da Borborema está há quase 3 semanas sem registro de óbitos.

Ainda segundo o informativo, “as curvas logarítmicas de casos acumulados, acrescentadas as novas projeções, ainda estão se estabilizando. Contudo, a curva de Campina Grande aponta uma estabilidade”.

Para os próximos dias, estima-se o total de 603.944 mil casos totais e 10.218 óbitos em toda a Paraíba até 28 de maio. Para Campina Grande a projeção é de 60.048 mil casos e 1.224 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo: