Programa “Para Mulheres na Ciência” 2021 está com inscrições abertas para pesquisadoras brasileiras

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do programa Para Mulheres na Ciência – uma iniciativa da L’Oréal Brasil, da Academia Brasileira de Ciências e da Unesco Brasil. As interessadas podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10/6).

O Programa selecionará sete pesquisadoras e oferece bolsa-auxílio de R$ 50.000 para aplicação em 12 meses. As bolsas serão atribuídas nas áreas de Ciências Físicas (1); Ciências da Vida (4); Ciências Matemáticas (1); e Ciências Químicas (1).

Para maiores informações sobre o Programa, CLIQUE AQUI.

PARA MULHERES NA CIÊNCIA 2021

O Programa L’Oréal-UNESCO-ABC “Para Mulheres na Ciência” tem o objetivo de promover e encorajar jovens mulheres brasileiras na Ciência, identificando e premiando jovens cientistas talentosas no campo das Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. Nessas áreas, percebe-se desequilíbrio de gêneros entre os pesquisadores, e a Ciência precisa de mulheres! O Programa homenageia anualmente sete mulheres pela qualidade de suas pesquisas e as encoraja a prosseguir brilhante carreira na Ciência, em qualquer local do Brasil.