X Semana da Matemática tem início nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (25/11) a X Semana de Matemática, que será realizada na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMatCCT) da Universidade Federal de Campina Grande, campus sede. O evento, que vai até a próxima sexta (29), tem sua Cerimônia Oficial de Abertura a partir das 18h30. Antes os inscritos devem realizar seu credenciamento.

A Semana visa reunir alunos, professores, pesquisadores e demais interessados em Matemática. Para isso, serão realizadas, a partir desta terça (26), uma variedade de palestras, minicursos, oficinas e comunicações que permitirão um encontro com a pesquisa de ponta na área da Matemática, trabalhos de iniciação científica, discussões e reflexões sobre a Educação Matemática no Brasil e no mundo.

Para conferir a programação completa do evento, clique no link abaixo:

A Semana de Matemática é um encontro bianual de natureza científica promovido pela UAMat, e, especialmente em 2019, está celebrando os 40 anos de existência do Departamento de Matemática da UFCG. Entre as diversas conquistas que vêm sendo obtidas, como atividades de extensão e programas de aperfeiçoamento, destaca-se a criação do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat).