Vice-diretor do CCT lança livro “Pesquisas sobre a Utilização de Olimpíadas de Matemática como Recurso Pedagógico”

O vice-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia e professor da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat), Arimateia Fernandes, em conjunto com os professores Alécio Silva e Joselito Araújo (ambos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba), publicou, no início deste ano, o livro “Pesquisas sobre a Utilização de Olimpíadas de Matemática como Recurso Pedagógico”.

“Imagine um material que disponha de meios educativos notáveis e que colaborem para ensinar, aprender e contemplar a Matemática, auxiliando a (re)construir a relação do aprendiz com esse saber. Esta obra, que fora escrita a muitas mãos, apresenta depoimentos e experiências de docentes e estudantes envolvidos com o fazer matemático sob a perspectiva das Olimpíadas de Matemática, com especial marca concedida à OBMEP. São relatos de como percorrer o delicado processo de ensinar e aprender a disciplina de maneira talentosa e gratificante”, descrevem os autores.

Trata-se de uma coleção de histórias que retrata também a força do amor pela Matemática, de como despertar esse sentimento adormecido nos estudantes. Os autores, a partir dos desafios de suas trajetórias pedagógicas, testemunham o poder da incursão das competições de Matemática no processo ensino e aprendizagem.

Para adquirir a obra, CLIQUE AQUI.