UFCG realiza 1º Worshop Internacional de Física da região

A Unidade Acadêmica de Física (UAF), do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, iniciou os trabalhos, na manhã desta quarta-feira (28/11), do I WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE FÍSICA do Nordeste. A abertura aconteceu no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Estiveram presentes na cerimônia o vice-diretor do CCT, professor Arimateia Fernandes, o pró-reitor de pós-graduação da UFCG, Benemar Souza, o chefe do departamento, professor Igor Paulino, além do professor da unidade de física João Rafael.

O evento, que tem o nome oficial de Workshop on Particle and Fields 2018, acontece entre os dias 28 e 30 de novembro e contará com a presença de professores das universidades federais da Paraíba (UFPB), do Maranhão (UFMA), de Pernambuco (UFPE), da Universidade de São Paulo (USP-São Carlos), do Instituto Internacional de Física, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e da UFCG.

“É muito importante que aconteça aqui este evento. É o primeiro workshop sobre partículas e campos realizado no Nordeste, e é significativo que seja na UFCG, pois se trabalha muito com esse tema aqui. Para se ter uma ideia, 1/3 dos professores do departamento de Física da Unidade se decidam ao tema”, explicou o professor Farinaldo Queiroz, que atual no Instituto Internacional de Física, no Rio Grande do Norte, e também é um dos organizadores do evento.

— UFCG SEDIA WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE FÍSICA