Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG realiza programa de verão totalmente remoto

Com o objetivo de contribuir para uma melhor qualificação, formação científica e profissional nas áreas de Matemática e Estatística, e considerando a situação atual da COVID-19 como pandemia e a necessidade de isolamento social, a Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá, no período de 4 de janeiro a 5 de março de 2021, atividades remotas para alunos, professores e pesquisadores de todo o Nordeste. Esses eventos constituirão o PROGRAMA DE VERÃO 2021 – UAMat/UFCG. Será a vigésima edição do programa, e a primeira realizada totalmente com atividades remotas.

São oferecidos anualmente cursos e seminários nos mais diversos níveis da Matemática, abordando-se níveis de Ensino Médio e Superior, além de temas atuais de pesquisa. Nesta edição, o programa contará com as seguintes atividades remotas: curso de Introdução à Análise Real (Nivelamento), curso de Álgebra Linear (Mestrado) e palestras realizadas dentro do III Workshop de Verão e do II Encontro de Física-Matemática da UFCG.

O enfoque é oferecer aos participantes a oportunidade de frequentar cursos e seminários em Matemática e áreas afins, ministrados por profissionais da UFCG e de outras instituições, ampliando assim o leque de possibilidades para o desenvolvimento de novas atividades de ensino e pesquisa.

Para saber mais, CLIQUE AQUI.