Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG abre inscrições para Programa de Verão 2022

A Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará, de 3 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022, o seu Programa de Verão, com a realização de palestras, workshops, minicursos e o III Encontro de Física-Matemática da UFCG.

O objetivo é contribuir para uma melhor qualificação, formação científica e profissional nas áreas de Matemática e Estatística de alunos, professores e pesquisadores da região Nordeste.

As inscrições para os minicursos estão abertas até 20 de janeiro e podem ser feitas através do site https://inscricao.mat.ufcg.edu.br/verao_extra.

São oferecidas 30 vagas para o minicurso “Introdução aos espaços de Sobolev”, que acontecerá de 21 a 24 de fevereiro e será ministrada pelo professor Ricardo Lima Alves, doutor pela Universidade de Brasília (UnB) e que está realizando estágio pós-doutoral na UFCG; e 30 vagas para o minicurso “Códigos e curvas algébricas: uma introdução”, a ser ministrado de 31 de janeiro a 04 de fevereiro pelo professor Pietro Speziali, doutor pela Universitá del Salento e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As atividades serão realizadas remotamente via Google Meet. A confirmação da inscrição será feita pelo e-mail cadastrado. Os links das aulas serão enviados por e-mail pelos professores. Dúvidas e informações devem ser obtidas através do email verao@mat.ufcg.edu.br.

Para mais informações, acesse https://mat.ufcg.edu.br/verao2022/

Acompanhe também o perfil https://instagram.com/pgmatufcg

(Ascom UFCG)