Unidade Acadêmica de Design cria programa social durante a pandemia de Covid-19

O Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal de Campina Grande tem orgulho de apresentar seu novo projeto: o Movimento Entre Nós. Trata-se de uma página no Instagram cujo objetivo principal é apresentar casos, projetos e ações pontuais que resultem em impacto social para comunidades e para a sociedade. A iniciativa, inclusive, estará participando de um evento internacional na próxima semana, o Foro de Creatividad Solidaria na Argentina.

“O Movimento Entre Nós surge dentro do cenário da pandemia de Covid-19 com intuito de dar visibilidade a ideias, inovações e empreendimentos sociais produzidos ao redor do planeta. Busca dar visibilidade e demonstrar o que o ser humano tem de melhor em sua essência: colaboração, criatividade capacidade”, explica a página.

O projeto surgiu de um trabalho colaborativo de conclusão da disciplina Design de Impacto Social, do PPGDesign, ministrada pelo professor Pablo Torres. “Em anos anteriores, as ações resultantes da disciplina foram sempre presenciais, mas o distanciamento social causado pela pandemia impôs o uso alternativo de plataformas digitais para compartilhamento de ideias e conteúdo”, contou o professor.

O nome escolhido, Movimento Entre Nós, simboliza a união, entrelaçamento, solidariedade, força, mudança, transformação, criatividade e solução de problemas sociais existentes em comunidades.