ATENÇÃO: Últimos dias para submissão de projetos PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIVITI

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da Universidade Federal de Campina Grande, por meio de sua Coordenação de Pesquisa e no uso de suas atribuições, torna pública a abertura do processo para inscrição e seleção de projetos para os programas institucionais de Iniciação Científica (PIBIC e PIVIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI e PIVITI) da UFCG, mantidos com recursos próprios e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). e com vigência de agosto de 2017 a julho de 2018. As inscrições ficarão abertas até as 18h dia 19 de maio.

Os projetos deverão ser submetidos a avaliação online através do Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projeto – SAAP. Uma cópia impressa acompanhada da documentação obrigatória deverá ser entregue na Coordenação de Pesquisa da Unidade Acadêmica à qual o orientador está vinculado. Para avaliação do orientador, será necessário o encaminhamento da Ficha de Avaliação do Curriculo do Pesquisado – CVP, preenchida, para o e-mail pesquisa@ufcg.edu.br.

Para maiores informações, acesse o site da Propex. Além disso, os editais estão disponíveis abaixo:

Edital PROPEX 09/2017 PIBIC/CNPq-UFCG

Edital PROPEX 10/2017 PIVIC/UFCG

Edital PROPEX 11/2017 PIBITI/CNPq-UFCG e PIVITI/UFCG

SOBRE OS PROGRAMAS

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC e o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica – PIVIC são voltados para o desenvolvimento do pensamento científico e para a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) têm por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

ATENÇÃO
Os pesquisadores já cadastrados no Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projeto – SAAP deverão manter atualizadas suas informações cadastrais. Para isso, ao acessarem o sistema, deverão seguir este caminho:

Meu Cadastro (menu superior) > Atualizar dados cadastrais (menu lateral).

Feito isso, deverão conferir se as informações (como e-mail, telefones, unidade acadêmica, centro e titulação) estão devidamente preenchidas e atualizadas.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato pelo e-mail saap@ufcg.edu.br ou através do telefone 2101-1515.