UFCG vai abrir inscrições para curso de lapidação de pedras preciosas e semipreciosas

Serão abertas, no dia 04 de setembro, as inscrições para o curso de Lapidação de Gemas: Pedras Preciosas e Semipreciosas, ministrado pelo Centro Gemológico do Nordeste, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 12 vagas, e o pré-requisito básico é que interessado esteja concluindo este ano, ou já tenha concluído, o Ensino Fundamental.

Com duração de quatro meses (240 horas/aula), de setembro a dezembro deste ano, o curso será ministrado de segunda à sexta, das 8h às 12h. As aulas começam no dia 29 de setembro.

“O curso, além de qualificar o trabalhador do setor da mineração, é também uma excelente oportunidade para ourives e designers que pretendem se especializar na confecção de joias”, explicou o coordenador do curso, Alcides Ramos. Para ele, trata-se de um mercado promissor e rentável que traz o retorno financeiro com a consolidação do nome do profissional no mercado e que exige um baixo investimento inicial.

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de setembro, no Centro Gemológico do Nordeste, na Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia da UFCG, no Bloco BF, campus sede, ao lado da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 2101.1320 e 2101.1169.

(Ascom UFCG)