UFCG sedia evento sobre desafios da inovação para os negócios locais

Aconteceu esta semana, na Universidade Federal de Campina Grande, campus Sousa, o evento: “Plus Day: os desafios da inovação para os negócios locais”. O analista de sistemas do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, Danyllo Albuquerque, palestrou na ocasião, representando o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT/UFCG).

Confira aqui o conteúdo da palestra na íntegra. Além de palestras, o evento contou com roda de debates e exposição de painéis.

Como mediadora na palestra, esteve ainda a representante da Incubadora IACOC do PaqTC-PB, a professora Mônica Tejo. Ainda, o professor Marconi Rodrigues, da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis, participou como um dos convidados.

“Esse evento foi de suma importância para os empresários, profissionais liberais e alunos de Sousa-PB. No caso dos alunos, a temática de inovação e empreendedorismo poderá abrir portas futuras para abertura dos seus próprios negócios. Ações desse tipo tendem a ter um impacto muito positivo do ponto de vista econômico e social. Aplicação desse tipo de conhecimento gera renda e desenvolvimento regional”, comentou o analista Danyllo Albuquerque.

O público-alvo do evento eram estudantes, empresários e interessados no tema de tecnologia, inovação e empreendedorismo. O evento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) como parte integrante de um evento maior denominado “i- balaio“. Este evento tem como entrega principal a criação de uma plataforma digital conectando todas as regiões do estado da Paraíba, fomentando assim um ecossistema na temática de inovação e empreendedorismo.