UFCG REALIZA SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), está selecionando estudantes de graduação para realização de Mobilidade Acadêmica Internacional em instituições parcerias localizadas na China, Colômbia, França, México e Portugal. Não há previsão de bolsa auxílio.

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado em disciplinas de um dos cursos de graduação da UFCG no semestre letivo 2024.1; ter concluído, no ato de candidatura, ao menos um semestre do curso no qual está atualmente matriculado, havendo completado ao menos 20% e no máximo 80% da carga horária de seu curso de graduação; possuir média geral igual ou superior a 6,00 (seis); possuir conhecimentos de idioma estrangeiro de acordo com a exigência da instituição estrangeira de destino; comprometer-se a retornar à UFCG por pelo menos um semestre acadêmico, antes da conclusão de seu curso de graduação, após o período da mobilidade. Lembrando que, o estudante não poderá concluir o curso de graduação enquanto estiver em mobilidade no exterior.

As inscrições online devem ser feitas até às 23h59min do dia 18 de outubro por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível aqui.

A seleção será feita por meio da análise da documentação dos candidatos. A AAI aprovará os candidatos que atendam às exigências do edital e classificará as candidaturas ordenadas por média geral e, como critério de desempate, o percentual do curso já concluído. O resultado será divulgado no site www.aai.ufcg.edu.br até 23 de outubro.

O estudante selecionado deverá realizar os procedimentos requisitados pela instituição de destino dentro do prazo de inscrição da mesma. Esses procedimentos serão comunicados por e-mail pela instituição estrangeira.

Caberá unicamente à instituição de destino a aprovação final, bem como a divulgação do resultado. O discente deve esperar o contato da instituição estrangeira.

Para mais informações, acesse edital.

(Ascom UFCG)