UFCG REALIZA PRIMEIRO SEMINÁRIO NORTE NORDESTE DE GESTÃO DE ATIVOS EM MAIO

Nos dias 22 e 23 de maio de 2023 acontece o “I Seminário Norte Nordeste de Gestão de Ativos – S2NGA”. O evento conta com a organização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Usina Coruripe.

O I S2NGA acontece no campus da UFCG, em Campina Grande – PB, no auditório José Farias, de forma presencial e GRATUITA.

O Seminário aborda a temática “Gestão de ativos”, neste ano refletindo sobre a “Integração das Funções Manutenção e Operação como fator de sucesso na Gestão de Ativos”.

Confira a Programação do evento do dia 22/05:

8:30h – Palestra: “Integração das Funções Manutenção e Operação como fator de sucesso na Gestão de Ativos” – Herbert Viana – Professor – UFRN – RN.

10:30h – Palestra: “Integração Manutenção e Operação nas atividades agrícolas de açúcar e álcool” – Pedro Felipe – Coordenador Manutenção & Sebastião Guimarães – Coordenador de Operação – Usina Coruripe – AL.

13:30h – Painel: “SLA´s entre Operação e Manutenção: Um caminho para integração”. Mediador: Edmar Gurjão (UFCG). Debatedores: Pedro Felipe (Usina Coruripe); Sebastião Guimarães (Usina Coruripe) e Herbert Viana (UFRN).

Confira a Programação do evento do dia 23/05:

8:30h – Palestra: “A sinergia entre operações e manutenção como agente transformador na gestão de  ativos” – Robério Viana- Gerente Industrial – ASA Indústria – PB.

10:30 – Palestra: “A Jornada para certificação ISO 55.000: a importância da visão integrada dos processos” – Gustavo Lopes – Gerente de Gestão de Ativos – Mineração Hydro Paragominas – PA.

13:30 – Painel: “Gestão dos conflitos nas funções Manter e Operar: Técnicas e Métodos”. Mediador: Jader Borges (UFCG).

Debatedores: Robério Viana (ASA Indústria); Gustavo Lopes (Hydro Mineração).

Inscrições pelo Link do SIGAA: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/servicos_digitais/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf