UFCG realiza premiação de alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Acontece nesta sexta-feira (25/8) a Cerimônia Regional de Premiação referente à 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2016). O evento será realizado no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, campus sede, a partir das 15h. Em 2016, cerca de 18 milhões de alunos espalhados por quase todos os municípios brasileiros participaram da competição. Na Paraíba, seis estudantes alcançaram a medalha de ouro, oito ficaram com a prata e 61 foram medalhistas de bronze. Além disso, 17 professores, 23 escolas e duas secretarias de educação também serão premiadas.

Ao todo, no ano passado, cerca de 370 mil estudantes paraibanos se inscreveram na Olimpíada, espalhados pelas duas unidades do Estado, a PB 01 (João Pessoa e redondezas) e a PB 02, integrada por Campina Grande e outros 159 municípios. Da PB 02, quase 12 mil se classificaram à segunda e última fase da disputa.

Este ano, o número é ainda maior: a OBMEP 2017 já está na segunda fase, decisiva, e conta com mais de 13 mil estudantes classificados de escolas públicas de Campina Grande e regiões. As provas ocorrem no próximo dia 16/9.

Para ter acesso ao roteiro completo da Cerimônia e a maiores informações sobre as premiações, CLIQUE AQUI.

Também é possível acessar o site da Olimpíada: OBMEP 2016 e OBMEP 2017.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos nas áreas de Ciência e Tecnologia.