UFCG realiza II Semana de Engenharia de Petróleo

Começa nesta segunda-feira, dia 31, e prossegue até 2 de agosto, na Universidade Federal de Campina Grande,  a segunda edição da Semana de Engenharia de Petróleo da UFCG (II Petro CG). Trata-se do maior evento estudantil da região Norte/Nordeste dentro da temática de petróleo e gás, especialmente por contar com o apoio e patrocínio da principal empresa prestadora de serviços do mundo da indústria de óleo e gás, a norte-americana Schlumberger.

O evento, que é uma realização da UFCG, da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo da UFCG (SPE/UFCG) e do IFPB, acontecerá no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, campus sede, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O período da manhã será destinado à realização de palestras, mesas redondas e quizzes. Já o período da tarde será voltado para a realização de minicursos, oficinas e “papos de engenharia”.

A realização da II Semana do Petróleo da UFCG justifica-se pelo sucesso da primeira edição e pela crescente difusão do Capítulo Estudantil SPE/UFCG entre os estudantes da UFCG e em nível nacional, tendo como objetivo proporcionar aos participantes uma difusão de conhecimento técnico e científico proveniente da teoria e da prática, através de profissionais e acadêmicos do setor de óleo e gás.

A programação do evento e maiores informações podem ser encontradas AQUI.

Sobre o Capitulo Estudantil SPE/UFCG

A Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma organização técnica profissional dedicada ao avanço da tecnologia do petróleo que ultrapassa os 100 mil membros em mais de 58 países espalhados em seis continentes. O Capítulo Estudantil é a representação da SPE nas universidades e tem entre seus objetivos a divulgação científica e tecnológica da Engenharia de Petróleo e de áreas afins.

O Capítulo Estudantil SPE/UFCG é uma associação sem fins lucrativos formada por estudantes de Engenharia da UFCG.

(Ascom UFCG)