UFCG REALIZA DIA DO AMIGO INCLUSO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROBEX) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizou nesta última quarta-feira (20/07) uma ação conjunta com diversos departamentos da universidade em parceria, também, com o Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste, intitulada Dia do Amigo Incluso. A ação com o intuito de conscientizar toda a comunidade acadêmica a respeito das dificuldades enfrentadas pela população com deficiência visual abordou cinco aspectos em sua campanha: segurança, autonomia, interatividade, acessibilidade e inclusão.

A ação realizou um desafio de acessibilidade em alguns pontos do campus sede da universidade com estudantes utilizando bengalas e tapa olhos para demonstrar os obstáculos enfrentados pela população com baixa visão ou cegueira no campus.

O evento contou ainda com a possibilidade de realizar o cadastramento de estudantes voluntários que estivessem dispostos a colaborar com o trânsito de pessoas com deficiência visual pelo campus da UFCG no dia a dia com o mínimo de riscos à saúde e à segurança.