UFCG REALIZA 5ª EDIÇÃO DA SEMANA DE ENGENHARIA MECÂNICA

O Grupo PET de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza a 5ª Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC) entre os dias 29 de agosto a 01 de Setembro de 2023, no Centro de Eventos Rosa Tânia com o tema “Engenharia Inteligente e Fontes Energéticas”.

A SEMEC é um evento anual que visa promover o compartilhamento de conhecimentos, experiências e avanços recentes na área da Engenharia Mecânica. Neste ano, o evento se propõe a explorar os desafios e as oportunidades que a Engenharia Inteligente apresenta, além de discutir as inovações e as perspectivas no uso da inteligência artificial e o uso de fontes energéticas.

O evento conta com palestras de profissionais e pesquisadores da Engenharia Mecânica e áreas correlatas sobre tópicos relevantes relacionados à Engenharia Inteligente e às Fontes Energéticas. Além disso, a SEMEC deve realizar mesas-redondas para debater questões atuais e futuras relacionadas ao curso de Engenharia Mecânica. O evento ainda abre espaço para a ministração de cursos e apresentação dos projetos de mobilidade da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM) da UFCG, além de inovações desenvolvidas pelos estudantes da instituição.

A participação no evento é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica mediante inscrição prévia neste link.

Para mais informações, confira a programação da SEMEC pelo instagram do PETMEC-CG (@petmeccampina).