UFCG publica edital do SiSU 2021.2

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta segunda-feira, dia 2, o Edital PRE Nº 16/2021 (Processo Seletivo SiSU 2021.2), em que define os procedimentos relativos ao provimento de vagas em seus cursos de graduação por meio da Chamada Regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2021.

São ofertadas 1.535 vagas, das quais 760 na modalidade Ampla Concorrência e 775 reservadas para cotas, distribuídas entre 35 cursos de graduação presenciais em cinco campi da instituição: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal.

Campus Campina Grande (Sede)

Administração – Integral
Administração – Noturno
Arquitetura e Urbanismo – Integral
Arte e Mídia – Integral
Ciência da Computação – Integral
Ciência Econômica – Noturno
Ciências Sociais (Licenciatura) – Noturno
Comunicação Social – Diurno
Comunicação Social – Noturno
Design – Integral
Engenharia Civil – Integral
Engenharia Elétrica – Integral
Engenharia Mecânica – Integral
História (Licenciatura) – Noturno
Letras – Língua Espanhola – Noturno
Letras – Língua Portuguesa – Noturno
Pedagogia – Noturno

Campus Campina Grande (CCBS)

Medicina – Integral
Psicologia – Integral

Campus Cajazeiras (CFP)

Geografia (Licenciatura) – Matutino
História (Licenciatura) – Noturno
Letras – Língua Portuguesa – Noturno
Pedagogia – Noturno

Campus Cuité (CES)

Farmácia – Integral
Nutrição – Integral

Campus Patos (CSTR)

Ciências Biológicas (Licenciatura) – Noturno
Medicina Veterinária – Integral
Odontologia – Integral

Campus Pombal (CCTA)

Agronomia – Integral
Engenharia Ambiental – Integral
Engenharia Civil – Integral
Engenharia de Alimentos – Integral

As inscrições no SiSU 2021.2 serão realizadas de 3 a 6 de agosto, no site do Ministério da Educação (MEC) – https://sisu.mec.gov.br/.

Somente poderá se inscrever para vaga na UFCG o candidato que tenha participado da Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, bem como obtido média aritmética igual ou superior a 400 pontos.

Cadastramento

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

O resultado da Chamada Regular será divulgado pelo SiSU no dia 10 de agosto. Os candidatos classificados deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) na UFCG nos dias 11 e 12 de agosto por meio de formulário online.

A verificação e validação da documentação enviada pelo candidato será realizada de 12 de agosto às 18h do dia 15 de agosto pelas coordenações de cursos da UFCG.

A documentação exigida é informada no Edital PRE Nº 16/2021, conforme o tipo de vaga informado pelo candidato em sua inscrição no SiSU. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Recursos

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 16 de agosto, até as 18h, por meio do Sistema Eletrônico de Recurso. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 17 no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Cotas

Os candidatos que optarem pela vagas reservadas (cotas por renda per capita) devem estar devidamente e previamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A comprovação deverá ser feita exclusivamente no site Meu CadÚnicoNão serão aceitos PROTOCOLOS ou FOLHA RESUMO de inscrição no CadÚnico.

Lista de Espera

Os candidatos não convocados na Chamada Regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SiSU no período de 10 a 16 de agosto. A relação será disponibilizada no site da Comprov até três dias após a publicação oficial do SiSU.

As datas das chamadas de Lista de Espera, cadastramento da Lista de Espera, matrícula em disciplinas e início das aulas do Período Letivo 2021.2 serão divulgadas em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

Acesse aqui Edital do Processo Seletivo SiSU 2021.2 UFCG.

(Ascom UFCG)