UFCG PUBLICA EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA PARA PROGRAMA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou edital de seleção interna de candidatos interessados em realizar estágio doutoral no exterior, no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

É ofertada uma cota de bolsa para cada um dos 13 Programas de Pós-Graduação participantes do edital, a saber: Engenharia Civil e Ambiental; Engenharia Elétrica; Ciência e Saúde Animal; Ciência e Engenharia de Materiais; Matemática; Engenharia Agrícola; Engenharia Química; Ciência da Computação; Ciências Sociais; Meteorologia; Engenharia e Gestão de Recursos Naturais; Linguagem e Ensino; e Engenharia de Processos.

As inscrições são realizadas até o dia 12 de abril, exclusivamente via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio do cadastro como usuário externo.

A nota individual a cada candidato será atribuída de acordo com os seguintes critérios: qualidade do plano de pesquisa a ser desenvolvido no exterior; adequação da instituição de destino e pertinência técnico-científica do supervisor no exterior às atividades a serem desenvolvidas; relação preexistente entre o orientador com o supervisor no exterior; avaliação do Curriculum Lattes do candidato; e Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). Serão considerados aprovados os candidatos que atingirem a nota final igual ou superior a 7.

O resultado final, após recurso, sairá no dia 30 de abril.

Confira aqui o edital.

(Ascom UFCG)