UFCG prorroga suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 26

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu, em medida preventiva à disseminação do coronavírus, prorrogar até dia 26 de abril a suspensão das atividades acadêmicas presenciais. O retorno das atividades estava previsto para o próximo dia 13 de abril.

Protocolo de Ações Institucionais, com os procedimentos administrativos e acadêmicos, também teve sua validade estendida até o dia 26. Desta forma, os serviços considerados essenciais ou estratégicos, como protocolos, telefonia, segurança patrimonial, sistema de bibliotecas e SIASS, estão preservados, bem como estão mantidas as defesas de dissertação e teses. A jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos, em turnos alternados de revezamento ou trabalho remoto, continua sendo estabelecida a critério da chefia imediata.

Estão desobrigadas de trabalho presencial as pessoas com suspeita ou confirmação de doença pelo coronavírus ou consideradas vulneráveis: idosos a partir de 60 anos, imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, e responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19.

Casos na Paraíba

Até o início da tarde desta sexta-feira, dia 3, a Paraíba contabilizava 30 casos confirmados de coronavírus, dos quais 24 em João Pessoa, dois em Campina Grande, um em Cabedelo, um em Igaracy, um em Patos e um em Sousa. A primeira morte foi registrada na última terça-feira, dia 31, em João Pessoa.

(Ascom UFCG)