UFCG promove workshop internacional sobre materiais dielétricos e aplicações

Professores, alunos, pesquisadores e profissionais da área de Engenharia Elétrica terão a oportunidade de se reciclar, entre os dias 24 e 26 de abril, durante o III International Workshop on Advanced Dielectrics and Applications (Workshop Internacional sobre Dielétricos e Aplicações Avançadas) – IWADA, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento será realizado no Centro de Convenções Raimundo Asfóra, no Garden Hotel. As inscrições para participação presencial são limitadas e ficam abertas até o dia 24.

Na programação, haverá palestras e videoconferências com pesquisadores do Brasil e do exterior, a exemplo do Reino Unido, África do Sul, Colômbia, Cuba, Espanha e Canadá, além de apresentações científicas e culturais. As inscrições podem ser feitas AQUI. As taxas variam entre R$ 50 e R$ 250, para participações presenciais (150 vagas), e de R$ 20 a R$ 100 para participações online.

Para o coordenador do evento, professor Edson Guedes da Costa, do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da UFCG, a interação com profissionais de diversas instituições é fundamental para a troca de experiências na área. “Essas participações são de extrema importância para que seja possível o intercâmbio de informações de caráter científico e tecnológico na área de materiais dielétricos e sensores e suas aplicações, promovendo a integração de conhecimento entre universidades, centros de pesquisas, empresas do setor elétrico e fabricantes de materiais e equipamentos”, destaca.

Serão debatidas temáticas nas seguintes áreas do conhecimento: Materiais avançados e sistemas de isolamento; Monitoramento e diagnóstico; Campos Eletromagnéticos; Tecnologias HVDC e aplicações; Sistemas de alta tensão; Sensoriamento aplicado ao sistema elétrico; e Aplicações em alta tensão. O evento é promovido pelo Laboratório de Alta Tensão (LAT) do DEE/UFCG, com apoio de diversas instituições de ensino e pesquisa.

Mais informações, bem como a programação completa do III IWADA, podem ser obtidas na página do evento.

(Ascom UFCG)