UFCG lança edital para universitários estrangeiros de baixa renda

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou nesta sexta, dia 23, edital do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) do Governo Federal, que oferece apoio financeiro a estudantes estrangeiros de baixa renda, participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). As inscrições serão realizadas entre os dias 5 e 9 de março. Estão sendo oferecidas 11 bolsas no valor mensal de R$ 622, para o período de março a dezembro de 2018.

Poderão se inscrever estudantes estrangeiros do PEC-G regularmente matriculados a partir do segundo período de graduação, que não apresentarem reprovação por falta no período anterior e estiverem regularizados com o visto junto à Polícia Federal.

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e apresentá-la, juntamente com a documentação exigida no edital, na Coordenação de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino (CPE/PRE), no campus sede; ou nas coordenações de curso, nos outros campi.

Serão avaliados critérios como a condição socioeconômica do candidato; Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA); e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país de origem. O resultado será divulgado no dia 20 de março e os termos de compromissos serão assinados no dia 23.

O Promisaes tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura. O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes, oriundos de países pobres.

Confira o edital.
(Ascom UFCG)