UFCG LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTÁGIO INSTITUCIONAL REMUNERADO

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), está com inscrições abertas para o Processo de Seleção de Estágio Não Obrigatório para atuação em setores administrativos e acadêmicos da instituição. Ao todo, são ofertadas 27 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e cotas. As inscrições seguem até quinta-feira, dia 18, de forma online.

Para participar, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: estar matriculado e frequentando curso de graduação da UFCG que prevejam em seu Projeto Pedagógico a realização de estágio não-obrigatório; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual que 7; ter disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; e não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (PNAES), conforme art. 12 da Resolução 11/2021.

As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 18, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. O candidato deverá anexar ao formulário uma carta de motivação de, no máximo, uma página, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.

A seleção será feita por meio de entrevista, análise curricular e carta de motivação, em que será atribuído um valor total de zero a 100 pontos. O resultado final, após recurso, sairá no dia 3 de maio.

Há vagas para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arte e Mídia, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Estatística, Pedagogia e Psicologia. A vaga referente ao curso de Pedagogia destina-se a estudantes externos à UFCG.

As bolsas são no valor de R$ 788 mensais, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento.

Confira aqui o edital.

(Ascom UFCG)