UFCG LANÇA EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXAME DE PROFICIÊNCIA TOEFL ITP

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou o edital para processo seletivo de discentes e servidores para realização de exame de proficiência em inglês TOEFL ITP. São ofertadas ao todo 50 vagas distribuídas entre discentes dos programas de Pós-Graduação da UFCG, servidores docentes e servidores técnico-administrativos, ambos vinculados à UFCG, além de discentes de Graduação da UFCG que sejam vinculados à rede Idiomas sem Fronteiras (IsF) – UFCG.

O TOEFL ITP é um teste que não reprova, apenas pontua o desempenho e oferece dois níveis de proficiência, o que possibilita que todos os candidatos possam fazer a prova, independentemente do nível de conhecimento de inglês.

A avaliação do exame consiste em três áreas de conhecimento e domínio da língua inglesa: Compreensão auditiva, Estrutura e expressão escrita, e Compreensão / Interpretação de textos.

O período de inscrições acontece de 11 a 18 de abril, e a realização da prova está marcada para 28 de maio de 2022. A solicitação de inscrição deverá ser encaminhada à Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), por meio de processo eletrônico cadastrado no SEI pelo candidato;

O local e o horário do exame serão divulgados posteriormente no site da AAI e enviados por e-mail aos selecionados pelo Edital.

Clique aqui para conferir o Edital na íntegra.