UFCG LANÇA EDITAL PARA CONCESSÃO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES PARA PÓS-GRADUAÇÃO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou, na manhã desta terça-feira, dia 29, edital de processo seletivo de servidores docentes e técnicos-administrativos interessados em afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), com previsão do início de afastamento no período de 1° de fevereiro a 31 de dezembro de 2023.

No total, são ofertadas 30 vagas, sendo 20 para concessão de afastamento destinadas a professores do Magistério Superior ou do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e 10 vagas destinadas a servidores técnicos-administrativos. O servidor classificado poderá ficar afastado por até 24 meses para mestrado, 48 meses para doutorado e até 12 meses para pós-doutorado.

Entre os pré-requisitos para inscrição estão: apresentar Currículo Lattes e profissional atualizado no SouGov – Banco de Talentos do Governo Federal; comprovar o cumprimento de três anos de efetivo exercício no órgão para participar de mestrado, e quatro anos para doutorado, até a data de inscrição no certame, no caso de servidor técnico-administrativo; para servidor docente, estar contemplado no Plano de Qualificação e Capacitação Docente de 2022/2026 da Unidade Acadêmica à qual pertence, validado pela PRPG; comprovar incompatibilidade de horário do curso com as atividades desempenhadas na UFCG; entre outros.

As inscrições serão realizadas no período de 5 a 16 de dezembro, por meio do envio da documentação exigida no edital via processo Serviço Eletrônico de Informações (SEI) endereçado à PRPG.

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com os seguintes critérios: tempo de exercício no quadro permanente da UFCG; avaliação de desempenho; tempo decorrido entre a solicitação e o último afastamento para realizar pós-graduação stricto sensu; e comprovação de vínculo com a pós-graduação a ser cursada.

O resultado preliminar sairá no dia 27 de dezembro e o resultado final, após o prazo para recurso, será divulgado no dia 30 de dezembro.

Confira aqui o edital.

(Ascom UFCG)