UFCG lança edital do Pré-Vestibular Solidário em Campina Grande

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (Propex/UFCG) lançou edital do Projeto Pré-Vestibular Solidário (PVS), cujo objetivo é preparar jovens oriundos de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições para o curso no Campus Campina Grande serão realizadas de 10 a 14 de fevereiro. Estão sendo ofertadas 350 vagas, sendo 25 reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 25 para idosos.

Para participar é preciso ter concluído o Ensino Médio em escola pública  – ou ser concluinte em 2020 – ou ter sido bolsista integral em escola particular.

No ato da inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 10 e levar cópias do RG, histórico do Ensino Médio ou declaração de conclusão (para os que irão concluir o curso em 2020), além de 100 folhas de papel ofício (tipo A4).

As inscrições serão feitas no Hall da Biblioteca Central da UFCG, campus sede, no horário das 8h30min às 12h e das 14h às 17h.

A seleção será feita por meio de sorteio (exceto PcD e idosos), aberto a todos os candidatos, a ser realizado no dia 15 de fevereiro, às 14h30, no Ginásio de Esportes da UFCG.

As matrículas acontecem de 17 a 21 de fevereiro e de 2 a 6 de março. As aulas terão início no dia 9 de março, no 3º andar do Bloco CAA (em frente à Biblioteca Central), de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)