UFCG lança edital com 309 vagas para ingresso de graduados

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inicia nesta quarta-feira, dia 19, as inscrições do Processo Seletivo para Ingresso de Graduado, período 2019.2. São oferecidas 309 vagas distribuídas entre 93 cursos de graduação dos sete campi da instituição – Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

Para participar do processo, o candidato deve ter concluído curso superior de tecnologia, de licenciatura ou de bacharelado; inscrever-se em curso da mesma área em que tenha concluído o curso superior anterior; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 6,0; e no caso de instituição estrangeira de ensino superior, a mesma deve ser reconhecida pelo órgão competente do governo no país de origem.

As inscrições acontecem até 25 de junho no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) – http://www.comprov.ufcg.edu.br/. A taxa custa R$ 50.

A seleção do candidato será feita da análise do histórico escolar do candidato, que deve ser anexado no ato da inscrição.

O resultado final sai dia 24 de julho e os candidatos classificados devem realizar o cadastramento, em seguida, dia 26. A matrícula em disciplinas acontecem no dia 29 de julho e as aulas começam dia 06 de agosto.

Para mais detalhes e informações, acesse o edital.

(Ascom UFCG)