UFCG E PESQUISADORES DA INSTITUIÇÃO FIGURAM EM RANKING UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e os professores Antônio Marcus Nogueira Lima, do curso de Engenharia Elétrica, e Claudianor Alves, do curso de Matemática, figuram no ranking divulgado recentemente pela plataforma acadêmica internacional Research.com, que lista as melhores instituições e pesquisadores por área acadêmica.

O ranking é baseado no índice H – criado por Jorge Hirsch em 2005 com a intenção de quantificar a produção científica a partir das citações dos trabalhos – e indicadores bibliométricos compilados até 6 de dezembro de 2021. O processo de classificação envolveu um exame detalhado dos perfis dos pesquisadores através do Google Scholar e do Microsoft Academic Graph.

A UFCG figura em três áreas de conhecimento: Ciência Animal e Veterinária (17º lugar nacional e 287º mundial), Engenharia Elétrica e Eletrônica (6º lugar nacional e 567º mundial) e Matemática (6º lugar nacional e 480º mundial).

Pesquisadores

Nesta 8ª edição do ranking de Engenharia Elétrica e Eletrônica figura o nome do professor Antônio Marcus Nogueira Lima em 7º lugar nacional e 3.078º lugar mundial. Foram mais de 4.832 perfis analisados. Acesse aqui.

Na área de Matemática, a primeira edição do ranking nesta área, a lista traz o nome do professor Claudianor Alves em 11º lugar nacional e 1.367º mundial. Para a disciplina de Matemática, foram examinados mais de 3.707 perfis. Confira aqui.

Veja a pesquisa completa em https://research.com/

(Ascom UFCG)