UFCG É DESTAQUE NACIONAL EM DUAS MATÉRIAS PUBLICADAS PELO ESTADÃO

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi destaque em duas matérias publicadas pelo portal de notícias Estadão nesta última terça-feira (05/03). Com ambas as matérias assinadas pela jornalista Roberta Jansen, a UFCG aparece na primeira matéria como a maior universidade pública depositante de patentes de invenção do país segundo lista divulgada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), enquanto figura na segunda matéria uma posição de destaque no desenvolvimento do maior radiotelescópio da américa latina – o projeto BINGO – em parceria como instituições internacionais.

As matérias demonstram o constante interesse da UFCG em desenvolver tecnologias que tratem de problemas reais enfrentados pela sociedade, além da busca por inovação expressa através de parcerias com instituições americanas, europeias e chinesas para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Confira a seguir as matérias na íntegra publicadas pelo Estadão.

Matéria 01: Como universidade no agreste nordestino virou líder em patentes no setor acadêmico.

Matéria 02: Quem são os brasileiros por trás do projeto do maior radiotelescópio da América Latina.