UFCG divulga resultado preliminar da seleção de projetos de Iniciação Científica e Inovação

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na manhã da última terça-feira, dia 30, na página do Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos (SAAP), o resultado preliminar dos processos seletivos de projetos para os programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC). O resultado final sai no dia 5 de agosto.

No PIBIC, foram contemplados 363 alunos, sendo 238 com bolsas do CNPq e 125 com bolsas da UFCG. Já no PIBITI, são 35 bolsistas do CNPq e 21 da UFCG.

Prazos

Recursos podem ser interpostos até esta quarta, dia 31. O cadastramento de alunos na plataforma Chagas vai de 1º a 15 de agosto, enquanto que a inscrição de alunos indicados pelos orientadores deve ser feita de 5 a 16 de agosto. Projetos não contemplados com bolsa podem optar pelo PIVIC até o dia 5 de agosto.

Os programas PIBIC e PIVIC são voltados para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação. Têm vigência de agosto de 2019 a julho de 2020, e contemplam projetos nas áreas de Ciências Agrárias; Biológicas; da Saúde; Exatas; Humanas; Sociais; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; entre outras.

(Ascom UFCG)