UFCG disponibiliza banco de artigos científicos sobre o COVID 19

Com o intuito de capacitar pesquisadores e profissionais com informações científicas atuais sobre o coronavírus (COVID-19), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizou esta semana um banco de artigos científicos com mais de 250 publicações de todo o mundo.

Realizada pelo Núcleo de Pesquisa em Saúde e Enfermagem (NUPESEN), sob a coordenação do professor Erik Cristóvão Araújo de Melo, a revisão bibliográfica reúne estudos recentes sobre o vírus em 29 áreas, a exemplo de diagnósticos e tratamentos, manifestações e análises clínicas, transmissibilidade, vacinas e cuidados intensivos.

Também estão disponíveis informações de países largamente afetados pela pandemia, como Itália e Estados Unidos, além de pesquisas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e boletins do Ministério da Saúde.

A compilação utiliza dados atualizados do ano de 2020 da Biblioteca Virtual em Saúde e dos Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), priorizando a MEDLINE/PUBMED (NLM), PMC (PubMed Central), Directory of Open Access Journals (DOAJ), Cambridge Journals (Cambridge University Press) e BMJ Journals (BMJ Publishing Group).

O banco de artigos está disponível no link http://erikcristovao.wixsite.com/enfermagemccbs/bancodeartigos

(Ascom UFCG)