UFCG desenvolve ferramenta que mostra enriquecimento dos políticos

As eleições 2018 estão se aproximando e em outubro os brasileiros terão que escolher quem serão os seus representantes nas assembleias e Governo Estadual, no Congresso Nacional e na Presidência da República. Pensando em ajudar o eleitor, o Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), desenvolveu uma importante ferramenta.

Trata-se do “Capital dos Candidatos”, que disponibiliza  o patrimônio dos políticos e compara os rendimentos declarados à Justiça Eleitoral pelos postulantes. Por enquanto, já podem ser consultados dados das duas últimas eleições – 2010 e 2014 -, mas os números serão atualizados com as informações de 2018 assim que as candidaturas forem registradas.

A ferramenta mostra políticos de todo o Brasil – presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.

Confira todos os detalhes em http://www.capitaldoscandidatos.info/

Fiscalização do Cidadão

O “Capital dos Candidatos ” vem para somar aos aplicativos disponibilizados no site “Eu Fiscal”, também lançado pelo MPPB e desenvolvido pelo Laboratório Analytics. O site reúne ferramentas que auxiliam o cidadão observar os gastos públicos. Saiba mais em: http://eufiscal.jornaldaparaiba.com.br/

(Ascom UFCG)