UFCG convoca classificados na sexta chamada da lista de espera

Foi publicada, na manhã desta terça-feira, dia 23, a sexta chamada para vagas remanescentes da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo convocados 74 candidatos para o semestre 2019.2.

Confira a sexta chamada.

Cadastramento

O cadastramento (registro acadêmico) dos candidatos convocados nesta quinta chamada deverá ser realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim.

Veja no edital toda a documentação necessária, procedimentos e cronograma.

Matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula, é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo.

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes também é obrigatória e deverá ser realizada no dia 29 de julho, também na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do período 2019.2 terão início no dia 6 de agosto.

Sétima Chamada

Estão previstas até sete chamadas para os inscritos na lista de espera em cursos da UFCG, conforme a existência de vagas. Cada uma delas respeitará a classificação para vagas de ampla concorrência e as reservadas para cotas. A sétima e última chamada deverá ser divulgada no dia 2 de agosto. Nela, serão convocados os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes no curso/ demanda escolhido.

Assim, haverá convocação de candidatos classificados (denominação para convocados dentro do limite das vagas disponíveis para cada curso) e suplentes (denominação para convocados além do limite de vagas ofertadas).

Os candidatos suplentes deverão comparecer para cadastramento (registro acadêmico), no dia 6 de agosto, para que sejam habilitados a concorrer a vaga, ficando sua confirmação condicionada à desistência do candidato classificado na sexta chamada ou desistência de outros candidatos até às 17 horas do dia 30 de julho de 2019.

(Ascom UFCG)