UFCG adota medidas de segurança e regras de trânsito no campus sede

A Prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (PU/UFCG) está adotando medidas para garantir maior segurança da comunidade acadêmica no campus sede. Na próxima segunda-feira, dia 7, a partir das 19h30 – finais de semana e feriados – os portões secundários serão fechados, devendo o acesso de veículos e pedestres ser feitos pelo portão principal.

Outra medida é o recadastramento dos veículos dos servidores docentes e técnico-administrativo que vem sendo realizado online – na página da Prefeitura Universitária – que resultará na adoção de medidas regulatórias de acesso ao campus.

Também entra em vigor na próxima semana a fiscalização de estacionamentos – com aplicação de multas morais, utilizando adesivos e talonário educativo. Antecedendo essa ação, na sexta-feira (dia 4), na inauguração da reurbanização do campus, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realizará campanha de conscientização com os usuários.

As medidas, segundo o prefeito universitário Mário Araújo Neto, atendem a necessidade de melhorias nas condições de segurança e de mobilidade no campus. “Outras iniciativas serão adotadas, através de estudos que vêm sendo realizados pela Reitoria”, ressaltou.

(Ascom/UFCG)