UFCG abre inscrições para Auxílio Moradia

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou, na última segunda-feira, dia 29, edital de seleção do programa Auxílio Moradia, para universitários do campus sede, referente ao período letivo 2017.2. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 2 de fevereiro, no Setor de Serviço Social da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC/UFCG), localizado no 2˚ andar do Bloco AB.

O Auxílio Moradia tem o objetivo de prestar assistência a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oriundos de outras localidades, aprovados em cursos de graduação na modalidade presencial da UFCG, campus sede. Serão oferecidas 22 vagas para concessão mensal de auxílio pecuniário no valor de R$ 400.

Podem participar estudantes regularmente matriculados, oriundos de outros estados ou municípios, que possuam renda per capita familiar (valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes) menor ou igual a um salário-mínimo e meio. Os candidatos não podem ter concluído curso superior.

A seleção será realizada em quatro etapas: inscrição, por meio do preenchimento do formulário socioeconômico disponível no edital; análise da documentação e entrevista social, realizadas por assistentes sociais da UFCG; e visita domiciliar, caso necessário. A avaliação documental será realizada de 5 a 9 de fevereiro. As datas, horários e local das entrevistas serão publicados junto ao resultado preliminar. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 28 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 2101.1731 e 1059, ou pelo e-mail serviço.social@ufcg.edu.br.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)