UFCG abre inscrição para adesão ao projeto Alunos Conectados

Até o próximo dia 25, os estudantes de graduação Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com matrícula de ingresso por cota de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e não inserido nos programas de assistência estudantil, poderão aderir ao projeto “Alunos Conectados” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O projeto – que objetiva proporcionar o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas, fora do campus universitário, de forma emergencial, no contexto da pandemia – consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de 5 , 10,  20 ou 40 GB.

Além da renda familiar e não participação na assistência estudantil, a chamada atenderá estudantes de graduação com matrícula ativa na UFCG e cursando disciplinas do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) e de Pós-graduação, sem bolsa.

Os estudantes deverão demonstrar o interesse para adesão informando seus dados pelo formulário on-line e a lista dos estudantes candidatos será publicada no dia 2 de outubro, na página da PRAC.

Veja Chamada e Perguntas Mais Frequentes

(Ascom/UFCG)