UAEPETRO REALIZA EVENTO EM CELEBRAÇÃO PELOS 15 ANOS DE HISTÓRIA DO CURSO NA UFCG

Na última segunda-feira (25/09) aconteceu o evento em celebração dos 15 anos de criação do curso de Engenharia de Petróleo do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento aconteceu no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, campus sede da instituição, e contou com a presença de discentes e docentes da Unidade Acadêmica de Engenharia de Petróleo (UAEPetro), além do Reitor da UFCG, Antônio Fernandes Filho e a vice diretora do CCT, professora Isis Tatiane.

Por ocasião da solenidade, professores que participaram da história do curso compuseram a mesa para compartilhar um pouco de suas experiências na criação do curso de graduação em Engenharia de Petróleo.

O curso de Engenharia de Petróleo foi criado na Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica – UAEM/CCT/UFCG, do campus Campina Grande, onde o primeiro ingresso de alunos ocorreu no ano de 2009. O curso permaneceu vinculado a UAEM/CCT até dezembro de 2016, quando, naquele ano, foi criada a Unidade Acadêmica de Engenharia de Petróleo – UAEPetro, por meio da Resolução Nº 15/2016 do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande, também vinculada ao Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG.

A seguir, confira as fotos do evento, além do institucional de 15 anos de história do curso na UFCG.