TEDx promoverá palestras na UFCG

A famosa página de Internet TEDx organizará evento oficial pela primeira vez em Campina Grande. A Universidade Federal de Campina Grande receberá palestras sobre o tema DESIGN FOR SOUL (Design para Alma), uma organização da Unidade Acadêmica de Design (UAD) e do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign), ambos localizados no Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG. O evento acontecerá no dia 8 de dezembro deste ano, uma sexta-feira, e será aberto a 100 pessoas. Ao todo, serão 11 oradores, 3 ou 4 TED Talk (vídeo) e outras 3 ou 4 performances (música).

O evento está confirmado, mas alguns detalhes ainda serão esclarecidos. Por exemplo, o local onde serão realizadas as palestras ainda está indefinido, assim como o processo de inscrições.

 

TEAM TEDx/UFCG:

Licenciado / Coordenador-geral: prof. Eduardo (Belô)

Coordenação de Palestras: prof. Pablo Torres e Equipe de 4 voluntários.

Coordenação de Infraestrutura: Profa. Cleone Souza e Equipe de 4 voluntários.

Coordenação de Imagem e Mídia: a definir e Equipe de 4 voluntários.

Coordenação Financeira e Registo: a definir e Equipe de 4 voluntários.

Curadores: prof. Itamar Ferreira, prof Camilo Farias e mais 2 a definir.

 

SOBRE O EVENTO

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, Estados Unidos, e hoje possui múltiplas iniciativas que suportam sua missão. O TED possui duas conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar por 18 minutos ou menos. Já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

Já aconteceram mais de 19 mil encontros em 173 países, com mais de 1 bilhão de visualizações na internet para ouvir, discutir e entender ideias.