STI lança nova versão do aplicativo do Serviço Eletrônico de Informações

O Serviço de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou a atualização do aplicativo do Serviço Eletrônico de Informações (SEI). A nova versão de aplicativo permite que servidores com acesso interno criem processos eletrônicos e editem documentos. Com toques no celular, será possível criar processos e realizar novas operações para atendimento de diversas necessidades da administração pública.

Por meio do aplicativo SEI – disponível nas lojas da Google Play e Apple Store – o usuário poderá também experimentar melhorias na gestão de blocos de assinatura e blocos internos, contará com novos filtros de pesquisa e gerenciamento de marcadores, além de maior usabilidade na assinatura de documentos.

Sobre o SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do Processo Eletrônico Nacional (PEN), sendo uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

(Ascom UFCG, com dados do STI/UFCG)