Stanford oferece 50 bolsas de estudo para pós-graduação

Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, lançou um programa de bolsas de estudo para seus cursos de pós-graduação – em todas as áreas. O Knight-Hennessy Scholars vai disponibilizar um total de 750 milhões de dólares em apoio financeiro – sendo o maior programa de bolsas já financiado por doações. As inscrições para a primeira turma, de 2018, vão até 27 de setembro deste ano.

O objetivo é selecionar, a cada ano, 100 estudantes de diversos países e formações, que demonstrem habilidades de liderança e alto desempenho. Para a primeira edição do programa, porém, serão disponibilizadas 50 vagas.

Podem se candidatar estudantes interessados em qualquer mestrado ou doutorado oferecidos pelas escolas de negócios; ciências da terra, do meio ambiente e energia; educação; engenharias; humanidades; direito e medicina – todas ranqueadas entre as melhores do mundo em suas áreas.

A bolsa cobrirá todas as despesas do estudante durante seu período de estudos em Stanford – incluindo os custos de anuidade da instituição; alojamento e alimentação dentro do campus; livros e equipamentos de pesquisa e estudos; seguro saúde; despesas de viagem de ida e volta para Stanford; transporte local e um valor para despesas pessoais.

PARA SE CANDIDATAR

Para ser selecionado para o programa Knight-Hennessy, os estudantes devem enviar duas candidaturas separadas: uma para o programa de pós-graduação à sua escolha e outra para a bolsa. Só serão elegíveis à bolsa os candidatos que forem aprovados para a pós-graduação em Stanford.

Veja reportagem completa AQUI.