Siass divulga programas de qualidade de vida no trabalho

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), localizado no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou as ações a serem realizadas pelo Programa Qualidade de Vida no trabalho 2017.

Estão previstas as seguintes ações: Plantão Psicossocial, serviço permanente de escuta especializada voltado a servidores que estejam vivenciando situações que envolvem algum tipo de sofrimento emocional e/ou necessidade de orientação. O atendimento exige prévio agendamento diretamente com a respectiva Coordenação pelo telefone (83) 2101.5753; e acolhida de novos servidores, cuja ideia é promover um espaço onde sejam transmitidas algumas informações relevantes no que diz respeito à Universidade, carreira e ao trabalho do SIASS.

Haverá ainda acompanhamento para afastamento, remoção e readaptação por motivos de saúde, que prevê o acompanhamento de servidores oriundos de afastamentos que demandaram a realização de uma junta médica ou que solicitaram remoção e/ou readaptação por motivos de saúde; além da preparação para aposentadoria, destinado aos servidores da UFCG com previsão de aposentaria para os próximos dois anos. Neste caso, os servidores poderão se inscrever presencialmente ou por meio de formulário disponível na página do SIASS-UFCG. Os grupos deverão ter no máximo 20 participantes de encontros semanais previamente agendados com a equipe da Coordenação de Promoção à Saúde e duração de 03 meses cada.

Todas as informações sobre o Programa Qualidade de Vida no Trabalho estão disponíveis na página do Siass. Clique aqui.

Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (83) 2101.1568/1685/1686

(Ascom/UFCG)