SERVIDORES DA DIREÇÃO DO CCT INICIAM PARTICIPAÇÃO NO PGD DA UFCG

A partir desta quarta-feira (13/03), os servidores técnico-administrativos lotados na Direção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) iniciam a participação no Ciclo 1 do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) desenvolvido pelo Governo Federal, passando a atuarem em caráter híbrido. Todas as demandas administrativas, bem como o atendimento ao público seguem normalmente, com a disponibilidade de uma escala presencial dos servidores no prédio da administração do centro, bem como no bloco Reenge (serviços de Tecnologia da Informação).

Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é o nome dado ao modelo de gestão instituído pela Administração Pública Federal por meio do Decreto nº 11.072/2022 e regulamentado pela Instrução Normativa nº 24/2023. Em linhas gerais, a iniciativa propõe a utilização de uma ferramenta de gestão em que se possibilite a mensuração efetiva do trabalho realizado pelos servidores que participarem do programa, substituindo o controle de frequência (o famoso “ponto”) por uma gestão de pessoas baseada em resultados.

Confira também a Instrução Normativa SEI nº 1/2023/PGD-SRH/DIR-SRH, que estabelece orientações a serem observadas pelas unidades administrativas e acadêmicas da UFCG, relativas à execução do PGD.

Confira a seguir os horários e escalas dos servidores técnico-administrativos da Direção do CCT.