Semana LGBTQI+ da UFCG discute a diversidade sexual na contemporaneidade

Teve início nesta segunda-feira, dia 18, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Semana LGBTQI+ e falas da diversidade: repensando conceitos na contemporaneidade. O evento está sendo realizado no Auditório do Centro de Humanidades (CH), campus sede, e é uma realização do Centro Acadêmico de História juntamente com professores do curso.

O objetivo do evento é promover a discussão sobre questões pertinentes a comunidade LGBTQI+ através de uma abordagem histórica, propiciando debates e reflexões sobre questões de gênero, estudos literários, identidade de gênero nas escolas, transexualidade e representações nas artes.

A palestra de abertura aconteceu na tarde desta segunda, dia 18, e abordou o tema “Homossexualidades na História”. Além de palestras, o evento também contará com minicursos sobre Identidade de gênero nas escolas, Interseccionando gênero, raça e sexualidade e Gênero e sexualidade na Revolução Russa de 1917, com atividades acontecendo das 8h às 12h, na sala 15, do Hall das Placas.

Para mais informações, acesse a página do evento: https://www.facebook.com/events/387920028650683/

Confira a programação:

Segunda, dia 18/03

14h às 18h – Abertura: Homossexualidades na História

Dra. Michelly Cordão (UFCG)

Me. Afrânio Jácome (UFPE)

Me. Paulo Souto Maior (UFSC)

Luciano Bezerra Vieira (Centro de Referência LGBT)

Terça, dia 19/03

08h às 12h – Minicurso: Gênero e sexualidade na Revolução Russa de 1917 (Dr. Luciano Queiroz (UFCG)

14h às 18h – Mesa: Pensando a representatividade LGBTQI+ na literatura

Me. Manuela Aguiar (UFCG)