Sem evidências de achatamento da curva, pesquisa aponta que PB deve chegar aos 640 óbitos pela Covid-19 até domingo

Foi divulgado, nesta semana, mais um relatório de pesquisa realizado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), com previsões para o número de casos e óbitos relacionados à Covid-19 no Brasil, em São Paulo e na Paraíba. Segundo o trabalho, não há evidência de que os números tenham alcançado a chamada “zona de platô”, ou seja, uma estagnação.

“Os números apontam uma tendência crescente. Por esse motivo, ainda não se recomenda relaxar as medidas de contenção”, advertiu o professor.

Até o próximo domingo (14/6), ele alerta que a Paraíba deve se aproximar do 29 mil casos de coronavírus, e de aproximadamente 640 óbitos pela pandemia. No Brasil, os números devem chegar aos 800 mil casos e 40 mil óbitos.

Para realizar as previsões, o professor Josenildo utiliza dados do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também são obtidas informações do site da conceituada Universidade Johns Hopkins (EUA). O trabalho ainda conta com a participação do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo: